Família de Porciúncula sofre com golpe do falso sequestro

Resultado de imagem para sequestro

Mais uma tentativa de golpe é registrada em Porciúncula. Desta vez, os criminosos entraram em contato com um casal da zona rural e pedindo dinheiro para liberar o filho que supostamente estaria com os sequestradores.

De acordo com informações, no inicio da tarde (23) o pai da suposta vitima, recebeu a ligação onde a pessoa do outro lado da linha anunciou o sequestro de seu filho. Como o filho mora distante da  família, a extorsão ficou mais convincente. No telefonema, os criminosos instruíram o pai, a sacar o valor solicitado e manter a linha desocupada.

O pai chegou a sair em busca do dinheiro, porem felizmente, foi alertado pelo tio de que tudo não passava de mais um trote.

Este golpe faz parte da safra de “novos” golpes tipicamente brasileiros, que desfrutam peculiaridades sociais e econômicas do país e são organizados sobretudo por presos ou facções criminosas.

O golpe sinteticamente funciona assim, os criminosos ligam para a vítima contando que um familiar dela foi sequestrado e que, se não for depositada uma quantia (normalmente entre 2 mil e 10 mil R$) imediatamente, será ferido ou morto.
Em alguns casos os golpistas solicitam também o fornecimento de um certo número de códigos de cartões de recarga para celulares pré-pagos (servem para os presos se comunicarem desde os presídios).
A performance teatral dos golpistas muitas vezes inclui gritos no fundo do telefonema e fornecimento de detalhes da pessoa supostamente sequestrada para assustar e convencer o interlocutor a pagar rapidamente.

De forma geral, durante a conversa, NUNCA forneça ou confirme qualquer dado seu ou de seus familiares, quais endereços, local de trabalho etc… Se forem verdadeiros sequestradores já saberão tudo, se não forem é melhor não muni-los de informações sobre você e sua família.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s