A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Páscoa é tempo de renovação. A celebração cristã só tem significado se for vivenciada de dentro do coração. Colocando o coração em tudo o que faz, a equipe do CIAME – Centro Integral de Atendimento ao Menor Especial de Porciúncula, preparou uma Páscoa diferente para as 120 crianças e suas famílias. Além da oficina de chocolate, que vem acontecendo durante o mês de abril envolvendo mães, crianças e funcionários da instituição, a celebração da Páscoa veio com uma exposição sobre o tema. Desenhos, pinturas e artesanato foram feitos pelos usuários do CIAME e expostos por três dias, proporcionando um momento de conhecimento das vivências de cada serzinho especial.

A emoção invadiu os visitantes, que conheceram a instituição e puderam apreciar o desenvolvimento e a produção de todos os participantes do projeto, estimulados pela equipe multidisciplinar que se dedica com competência e carinho.
A coordenadora Ana Luísa Simões Coutinho e o professor Gláuber Sebastião conseguiram contagiar todo mundo desde a idealização do projeto até a apresentação ao público. Os visitantes ficaram encantados com a escola de amor chamada CIAME.

O CIAME é uma instituição para crianças e jovens especiais, mantida exclusivamente pela Prefeitura Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, mas que recebe a colaboração de todas as demais secretarias municipais, especialmente a de Saúde. O Centro de Atenção à Criança Especial de Porciúncula conta com todo o apoio e cuidado do prefeito Leo Coutinho. “É preciso amar essas famílias, dar uma atenção especial, fazê-las saberem que são vistas e que nos preocupamos com elas”, disse o prefeito.

A Páscoa foi um bom momento para demonstrar isso. Carinho, cuidado, atenção e dedicação evidenciados na linda Exposição de Páscoa.

Rosimere Ferreira

Anúncios