ADM Porciúncula

A Secretaria de Administração de Porciúncula é um órgão público municipal que tem o objetivo de gerir a máquina pública em benefício da própria estrutura administrativa e consequentemente favorecer a população. Para isso, tem traçado metas e desenvolvido ações que aperfeiçoam o serviço público, fazendo com que a máquina administrativa funcione de forma mais efetiva.

A atual gestão está reestruturando todo o sistema administrativo, com a proposta de atingir as metas previstas durante o ano de 2017. São várias as medidas e ações que estão sendo tomadas para que isso aconteça. Começando pela atualização das tabelas de referência, para coibir o achatamento das primeiras referências salariais e fazer com que o servidor público, a partir de cinco anos, consiga uma progressão financeira efetiva.

Outras ações são, a revisão dos processos de incorporação antigos, para poder conceder aos que têm direito, o seu recebimento efetivo; a progressão funcional e promoção funcional dos professores da rede pública municipal; a revisão, ajuste e atualização do Plano de Cargos e Salários dos Professores; a previsão de implementação de nota fiscal eletrônica; a mudança em todo sistema de gerenciamento de rede, buscando seu aperfeiçoamento, entre outras melhorias. Segundo o secretário de Administração, Adriano Almeida Monteiro, a Prefeitura tem feito um grande esforço para melhorar a situação dos servidores e munícipes, propondo um plano de metas para a gestão 2017-2020. “A previsão é que até no meio do ano já tenhamos uma boa evolução das ações que estão sendo implementadas”, disse Adriano.

Para atender às novas exigências que dizem respeito à transparência pública, principal preocupação do atual gestor, estão sendo implementadas ações no sentido de reformular totalmente o site oficial do município, inserindo as legislações municipais, decretos e portarias, ou seja, todo o arcabouço legislativo do município. Uma atitude inédita da atual Administração. Existe hoje uma equipe de profissionais capacitados reformulando o portal on-line que abriga o sistema de informação da Prefeitura. Todas os dados do antigo site serão migradas para um novo data center especifico, de propriedade do município, que irá disponibilizar, com mais segurança, os arquivos públicos para a população.

O secretário Adriano, por solicitação, do prefeito Leo Coutinho, buscou soluções para diminuir custos nos sistemas de gestão, inclusive no que gere os portais de transparência. A Secretaria de Administração obteve êxito, através de procedimento licitatório que culminou na mudança pretendida. Somente esta ação gerou uma economia anual de cerca de R$ 230.000,00 para os cofres públicos, fora todos os cortes necessários e demais medidas implementadas pela atual Administração.

 

Ascom Prefeitura de Porciúncula

Anúncios