Uma grande operação nas divisas dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro nesta região, conta com dezenas de policiais militares do 47 BPM de Muriaé, do Gate de Juiz de Fora, da Rotam de BH, da Polícia Ambiental, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. A operação acontece ao mesmo tempo nas divisas de Antônio Prado de Minas-MG/Porciúncula-RJ; Barão do Monte Alto-MG/Laje do Muriaé-RJ;  Eugenópolis-MG/Raposo e Itaperuna-RJ; Palma-MG/Miracema-RJ e Patrocínio do Muriaé-Laje do Muriaé-RJ.

O objetivo é reforçar as divisas para evitar a chegada de bandidos do Rio de Janeiro que podem deixar a capital devido a intervenção militar na área da segurança. Os governos de Minas, Espírito Santo e São Paulo já se reuniram com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann e com o presidente Temer para tratar deste assunto.

O secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, participou nesta quinta-feira (22/2) de uma reunião com o ministro da Justiça, Torquato Jardim e os secretários de segurança de São Paulo, Mágino Alves Barboza Filho, e do Espírito Santo, André Garcia, na capital paulista. Sérgio Menezes pediu a agenda conjunta na última semana para conhecer detalhes da ação prevista pelo Governo Federal no Rio, após o anúncio da intervenção na área de segurança pública.

Da redação da Rádio Natividade com informações/foto de Silvan Alves

Anúncios