A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A história de uma cidade está em todos os lugares. Em suas ruas, suas praças, sua gente. Para registrar a história de uma cidade é necessária a participação de todos. Portanto, a Secretaria Municipal de Cultura dá início ao Projeto “Nossas Ruas, Nossa Gente”, que busca valorizar e registrar a história contida em cada canto da cidade.

O secretário de Cultura Vítor José deseja ampliar o Arquivo de Memória do Município com a integração da comunidade. “Pretendemos, além de reverenciar nossa gente, desenvolver um projeto de pesquisa que visa resgatar histórias, memórias, biografias, fotografias, documentos e curiosidades das personalidades e logradouros da nossa cidade”.

Os dados históricos serão disponibilizados na internet e, ao final, irão compor as páginas de um livro, valorizando personalidades e munícipes que contribuíram para o desenvolvimento de Porciúncula. “É a oportunidade de mostrar o rosto e o valor de pessoas desconhecidas, esquecidas ou até então desvalorizadas pela comunidade”, conclui o secretário.

O projeto Nossas Ruas, Nossa Gente vai buscar parceiros na comunidade, em instituições não-governamentais e em segmentos dos poderes públicos municipal e estadual.

E você? Tem histórias de sua rua? Ou é da família do homenageado que dá nome à rua? Traga sua contribuição ao Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva e seja, você também, parte deste projeto histórico.

Portal Porciúncula / Rosimere Ferreira

Anúncios