URT vence o Tombense por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Vencer em casa diante da torcida que tanto aguardava pelo triunfo, fugir da parte inferior da tabela e voltar a zona de classificação do Campeonato Mineiro. Este foi o desafio superado pela URT neste domingo (04) em partida válida pela nona rodada da competição e que sem dúvida alguma tira o peso de quatro jogos seguidos sem vitória.

Na primeira etapa o que se viu foi o time patense apresentando um futebol bem melhor daquele demonstrado nas atuações anteriores, com maior domínio de jogo e lances bem elaborados no ataque e defesa. Destaque para Felipe Alves que serviu e foi servido pelos companheiros. Antes de marcar o gol da vitória ele já vinha tentando abrir o placar, até que no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Eduardo Ramos faz uma excelente assistência com ótimo passe para Felipe chutar firme sem chances para o goleiro Darley.

Com a vantagem no placar, o Trovão Azul volta para o segundo tempo com ainda mais confiança e não dá trégua ao Tombense. O quarteto formado por Macena, Felipe Alves, Jô e Eduardo Ramos, já começa o jogo infernizando a defesa adversária. A pressão era tão grande que aos 16 minutos, o treinador da equipe de Tombos já tinha queimado as três substituições, na tentativa de superar a URT.

Após os 30 da etapa final o Tombense até conseguiu causar algum perigo, pressionando mais no ataque, com Wellington Carvalho cabeceando, mas mandando para fora, nas investidas rápidas de Maycon que paravam na marcação forte da zaga do Trovão e com Bruninho que aos 43 minuots testou a meta do goleiro Carlão o obrigando a fazer uma boa defesa. Termina o jogo e a URT consegue os preciosos três pontos que o colocam de volta na zona de classificação.

O time de Patos de Minas chega aos 12 pontos e sobe para a sétima colocação,  já a equipe do Tombense permanece com 12 pontos e ocupa a quinta colocação, faltando duas rodadas para terminar a primeira fase do Estadual.

Na quarta-feira a URT vai até Belo Horizonte para encarar o líder Cruzeiro, as 21h45 no Mineirão e o Tombense enfrenta o Tupi/MG as 20hs em Tombos.

 

Portal Porciúncula / Site PatosJá

 

Anúncios