Tromba d’água atinge comunidade rural de Porciúncula

Uma tromba d’água atingiu nesta madrugada 09-03 a Zona Rural de Porciúncula. Segundo informações da Secretaria M. Defesa Civil, as comunidades de Bate Pau e Dona Emília receberam em apenas 2hrs grande volume de chuva causando transtorno aos moradores.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, Edimaldo Ferreira, o volume de chuva que atingiu as comunidades de  02h às 04h, foi de grande impacto e desde a manhã, todo o efetivo da secretaria já trabalha na limpeza de vias e presta assistência aos moradores afetados.

A Secretaria de Defesa Civil informou ainda, que o volume de chuva elevou o nível do Rio Carangola em 2 metros atingindo a marca de 4,30 nesta manhã.

Moradores de Antônio Prado/MG, também registraram deslizamentos de terra e queda de arvores na cidade. Neste momento, o transito entre Porciúncula e Antônio Prado segue em meia pista.

Portal Porciúncula / Ascom PMP

Tromba d’água – fenômeno meteorológico que consiste na formação de grande quantidade de vapor de água, em nuvens espessas que se movem, formando um cone cuja base é voltada para o alto; manga, manga-d’água.
Portal Porciúncula / Ascom PMP

Veja Fotos:

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s