O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do Estado do Rio de Janeiro) realizou na manhã de hoje (09/07) a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional ELO, em Porciúncula/RJ, referente ao 1º semestre de 2018. Todos receberam o certificado por terem firmado o compromisso pessoal de permanecerem livre das drogas e à violência.

As confraternizações começaram nesta segunda-feira (02) e seguem até amanhã (10/07), que acontecerá na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Itaperuna.

O Programa vem trabalhando há  mais de 25 anos e foi idealizado como uma ação educativa de prevenção ao  uso de drogas, e todas as formas de violência. Concentra-se em crianças e adolescentes em fase escolar e busca despertar-lhes a consciência para o problema das drogas e da violência. Desta forma, os instrutores buscam de forma motivante e descontraída desenvolver nos alunos a civilidade, autoestima usando diversos métodos e técnicas pedagógicas voltadas para a resistência, buscando formar cidadãos conscientes dos seus direitos e principalmente de suas responsabilidades.

A solenidade realizada no Centro Cultural “Drº Edésio Barbosa da Silva”, foi prestigiada com a presença de diversas autoridades, bem como do presidente da Secretaria de Cultura e Turismo de Porciúncula, o senhor Higino Lira; o subtenente Dimilson, representando a Comandante da 3ª Companhia do 29ºBPM, Tenente Fabrícia; 3º sargento Edi Wilson e a Cabo PM Cristophori, instrutora do Proerd.

As aulas foram coordenadas pela policial instrutora Fátima Pires Alves Cristophori, que entregou os diplomas aos alunos. Na oportunidade, ela agradeceu a presença dos profissionais da área de Educação e em especial a direção, professores, equipe Pedagógica e demais profissionais do Centro Educacional ELO, e  o apoio  do Comandante do 29ºBPM, Coronel Vollmer.

Anúncios