A festividade em Homenagem a Nossa Senhora acontece nesta quinta-feira 12 de Julho, em Natividade – RJ, no Noroeste Fluminense.  O Sítio das Aparições, fica a 6Km do centro da cidade, onde é esperado fieis de todo o Brasil.

No Sítio dos Milagres ( Como também é conhecido ), foi construída a réplica fiel da Casa de Maria, localizada em Éfeso, na Turquia. E é onde, o médico e advogado Fausto Faria afirmou ter visto a santa por cinco vezes nas décadas de 60 e 70. Desde então, o Sítio dos Milagres tornou-se espaço de peregrinação da comunidade católica e os romeiros fizeram do espaço um local de orações.

Anualmente, a cidade recebe milhares de fiéis brasileiros e estrangeiros, que visitam o Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Natividade para participar das homenagens à santa.

Conhecida pelo forte apelo turístico – religioso, o município de Natividade,  ganhou ainda em 2016 mais um bom motivo para comemorar.  Quando foi promulgada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (ALERJ) e sancionada pelo Governo do Estado, a Lei Nº 7291, do deputado Waldeck Carneiro, incluindo a Festa de Nossa Senhora de Natividade, realizada anualmente no dia 12 de julho, no Calendário de Eventos do Rio.

 

O Evento é organizado pela Associação do Santuário das Aparições com o apoio da Prefeitura de Natividade e terá a cobertura de todo o evento pela Rádio Natividade FM.

 

Portal Porciúncula / Foto: Rádio Natividade

 

Anúncios