JOGOS ESCOLARES 2018 inauguram um novo momento no esporte do Noroeste

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Na última sexta-feira (03), o esporte do Noroeste Fluminense ganhou um monte de pontos. Os Jogos Escolares 2018, em sua primeira edição, foram oficialmente abertos numa bela cerimônia envolvendo os municípios de Porciúncula, Natividade e Varre-Sai, através do projeto Forças do Esporte.

A abertura contou com uma delegação de cada município, e Porciúncula foi muito bem representada pelos alunos das escolas Maria Pudó Murucci (Santa Clara), Colégio Estadual Geraldino Silva (Purilândia), Escola M. João Francisco Braz, Instituto de Educação Eliana da Silva D. Breijão, Colégio Estadual José de Lannes D. Brandão, Colégio Estadual Dep. Carlos Pinto Filho (Santa Clara) e as escolas particulares Grupo Autonomia e Centro Educacional São José.

Cada município apresentou duas figuras importantes e ilustres do esporte, que foram brindadas com honrarias. Porciúncula homenageou o professor Jorge Lima da Conceição, que conduziu a bandeira do município no desfile de abertura, e a atleta Márcia Áurea, que representou todas as modalidades esportivas do município e conduziu a tocha olímpica.

Representando Porciúncula estavam o prefeito Leonardo Paes Barreto Coutinho, a secretária municipal de Educação, Doracineia Dutra, o secretário de Cultura e Turismo, Higino Lira, a superintendente de Educação, Iria Souza, e os professores e coordenadores do programa no município, Carlos Américo e Ernanci Campos.

Os Jogos escolares estão acontecendo através de uma integração das secretarias de educação dos três municípios envolvidos, com apoio dos departamentos de esporte. O comércio de Porciúncula também faz parte desse espetáculo, apoiando e patrocinando o uniforme de todos os atletas presentes no evento.

Na solenidade de abertura, o prefeito Leo Coutinho ressaltou a valorização do esporte pelos três municípios e a importância que o esporte tem na formação do caráter moral e ético dos alunos, assim como a possibilidade de convivência entre cidadãos num jogo que distrai, mas também oferece regras e é necessário respeito pelo próximo. “Os jogos estudantis estão servindo como resgate do esporte dentro das escolas e no próprio município. Espero que este seja o primeiro de muitos outros”, concluiu o prefeito.

Ao todo, 24 escolas estão inscritas, sendo 12 de Porciúncula. O torneio oferece as disputas de xadrez, tênis de mesa, futsal, atletismo, voleibol e futsal.

Os jogos aconteceram nos dias 03 e 04 de agosto em Natividade. As próximas etapas acontecem em Porciúncula (14 e 15 de setembro) e em Varre-Sai (19 e 20 de outubro).

Rosimere Ferreira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s