A imagem pode conter: sapatos

Com um saldo positivo para o município e sem nenhum acidente registrado, a 2ª Etapa da Copa Rio de Parapente 2018 reafirmou Porciúncula como um dos melhores locais para a prática do esporte no país, destacando-a mais uma vez como o Paraíso do Voo Livre. Entre os dias 6 e 9 de setembro, mais de quarenta pilotos e seus parapentes coloriram o céu da cidade, encantando a população com seus lindos voos e manobras radicais.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Esporte e Turismo em parceria com a Federação Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro (FVLERJ) e a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). Todos os cinco primeiros pilotos colocados nas quatro categorias – Fun, Sport, Serial e Open – receberam troféus da Federação e da Secretaria de Esportes; e os vencedores da Categoria Open receberam R$ 10.000,00 em dinheiro.

A Prefeitura disponibilizou vans e micro-ônibus para o transporte dos espectadores à rampa, que após as competições, se encontraram com os participantes na Praça Antônio Amado, para celebrar e escutar uma boa música. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Divulgação, Higino Lira, é muito importante toda essa movimentação com os eventos de voo livre em Porciúncula. “Além de ser um maravilhoso espetáculo para o público, podemos ter contato com grandes nomes no esporte nacional, sem contar com o movimento, que aquece o comércio local”, disse Higino.

Colocações Categoria Open
1º Érico Leonardo Figueira de Oliveira
2º Franscisco Roseo Feitosa Alencar Júnior
3º Rogério Santos Felix
4º Mário de Queiroz Monteiro
5º André do Ponte Celestino

Fabiano Júnior

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, montanha, criança, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Higino Lira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Anúncios