Faetec abre inscrições do Vestibular 2019

 

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019 da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Ao todo, são mais de 250 vagas, distribuídas em quatro cursos de graduação nas áreas de Educação, Tecnologia e Informação, Meio Ambiente e Negócios. O prazo para se candidatar será encerrado em 14 de dezembro. Todas as informações do processo seletivo estão no site: http://www.faetec.rj.gov.br/.

Não há taxa de inscrição e a graduação é gratuita. A candidatura deve ser realizada pessoalmente na secretaria acadêmica da unidade de interesse. As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e 2017. Serão selecionados os candidatos que obtiverem a média das notas das provas objetiva e de redação igual ou superior a 400 pontos e apresentarem no ato da inscrição a documentação exigida no Edital.

Para ingressar no 1º semestre de 2019, os candidatos podem escolher entre os cursos de Gestão Ambiental (64 vagas); Processos Gerenciais (56 vagas); Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital (30 vagas); e Pedagogia (102 vagas). As oportunidades estão distribuídas pelas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) em Paracambi, Barra Mansa e Duque de Caxias, e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

No ato da inscrição, será necessário apresentar o requerimento de inscrição devidamente preenchido; boletim de desempenho individual (ENEM) referente ao ano de 2015, 2016 ou 2017; declaração ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (original e cópia); CPF (original e cópia); e RG (original e cópia). Já os candidatos cotistas devem levar também documentação para a comprovação da cota e da carência socioeconômica.

O resultado da classificação do Vestibular 2019 será no dia 10 de janeiro e estará publicado no site da Faetec. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada na unidade a qual concorreu entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro do ano que vem.

– Quem busca iniciar um curso superior no próximo ano tem diversas opções de concorrência na Faetec: ampla concorrência (AC), ação afirmativa Rede Pública (EP), ação afirmativa negro ou indígena (NI) e a ação afirmativa para pessoa com deficiência (PcD). Esta é, portanto, mais uma oportunidade de a Fundação cumprir a sua missão de preparar profissionais nos diversos níveis de formação – destaca Miguel Bandenes, presidente da Fundação.

Redação com Ascom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s