A FORCA – Simpatia

A Forca

A FORCA

A forca, instrumento arcaico de punição, brincadeira infantil já esquecida e agora uma coluna semanal despretensiosa, cuja única intenção é entreter, sem a pretensão de mudar convicções ou quebrar paradigmas, vem para ter as características de todos os significados de seu conceito, ser leve como a brincadeira e séria como o instrumento medieval quando necessário, mas sem o intuito de fomentar discórdia e polarizar opiniões. Venha ver qual tema ou palavra será o próximo enforcado e boa leitura.

SIMPATIA

Conhecida como uma forma de magia ou feitiçaria mais básica e branda, as simpatias estão muito ligadas ao povo e, algumas vezes, são passadas de geração para geração de forma empírica. Elas estão diretamente ligadas à superstição, porém há muitas pessoas que afirmam que realmente funcionam e dão resultados surpreendentes.

Essa época de final de ano são usualmente mais praticados, em suas diversas variedades e nuances, para atender a todo tipo de anseio, seja a busca por amor, paz, saúde, dinheiro, sendo estas os desejos mais comuns.

Ciente disso e aderindo a moda de final de ano, sugerimos algumas simpatias supostamente infalíveis, que na pior das hipóteses serão de vital aprendizado para seu engrandecimento holístico.

Vamos a alguma delas, essa primeira é infalível para aquelas pessoas que por falta de engajamento profissional, vivem criticando tudo e todos, já que tem muito tempo de sobra. Compre duas velas brancas. Escreva seu nome em uma das velas e, na outra, a frase: “Preciso de um emprego”. Para escrever utilize uma faca ou palito.

Amarre cada uma delas três vezes com uma linha verde. Um nó deve ficar em cima, um no meio, e um na parte de baixo. Coloque-as lado a lado e acenda-as. Enquanto queimam, reze para Santo Expedito com muita fé. Dizem que é infalível.

Já para o coleguinha que vive cobiçando o alheio, sem entender que o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário, vai uma que é batata, para fazer essa simpatia será preciso se compromissar durante um mês, por todas as segundas-feiras. Nestes dias, deverá colocar uma colher de sopa de sal grosso e três galhos de alecrim em um copo grande de água.

Então, todas as vezes que for sair de casa, reserve uns minutos para rezar, enquanto reza peça em seu coração para que se afaste toda a inveja de sua vida. Quando voltar de seus afazeres, que devem ser poucos, pegue o copo, retire os galhos de alecrim e descarte a água na pia.

Os galhos devem colocados em um saco de lixo e durante todo esse processo é preciso mentalizar que está descartando toda a inveja direcionada a você junto aos materiais. Depois de lavado, o copo pode ser novamente utilizado para a mesma simpatia normalmente.

Uma coisa é certa, se a simpatia não funcionar, três coisas acontecerão, você terá o que fazer durante trinta dias, então não terá tempo para invejar as conquistas alheias e irá correr atrás das suas próprias realizações. A segunda, irá aprender a lavar um copo e a terceira, irá aprender o que é um galho de alecrim. Essas três coisas são certeza, vai na fé.

Como não quero passar todos os pulos do gato, vou dar uma última dica, uma última simpatia, que para quem precisa de dinheiro é realmente infalível, mas só pode ser realizada na praia e na virada do ano. Aprenda e guarde que essa só vou falar uma vez. Dia 31 de dezembro, vá para uma praia, pode ser qualquer uma, mas a ideal é em Marambaia. Chegando lá, aguarde a virada do ano, arrume uma laranja, pule 17 ondas, rezando, São Queiroz, São Queiroz, faça um depósito para nós!!! Reza a lenda que o último que fez essa simpatia virou presidente de uma republiqueta.

A todos os leitores, com simpatia ou sem simpatia, desejo um final de ano, repleto de realizações, com muita saúde, paz, alegria e prosperidade. Que 2019, nos reserve a satisfação de tudo que almejamos, coletivamente e individualmente.

Adriano Monteiro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s