Natividade recebe ação de combate à violência contra a mulher

Mulheres vítimas de violência vão poder contar, a partir desta segunda-feira (20), com um serviço móvel de acolhimento disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio.

O veículo faz parte do projeto “Uma por Todas” e ira funcionar como uma base itinerante de enfrentamento a diferentes tipos de violência. E oferecer informações sobre os direitos femininos, palestras, cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, sobre feminicídio além do recebimento de denúncias.

O projeto é uma parceria da câmara de vereadores de Natividade, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e das Secretarias de Saúde e Assistência Social Natividade e será realizado na Praça Ferreira Rabello, Centro de Natividade.

Os ônibus, doados pelo governo federal, também vão emitir segunda via de documentos, certidões e disponibilizar oficinas nutricionais.

Dados do Dossiê Mulher publicados pelo Instituto de Segurança Pública apontam que, a cada 5 dias, uma mulher é assassinada no estado.

Só em 2018, setenta e uma mulheres foram alvo de feminicídio no Rio, dessas, mais de 62% foram vítimas dentro da própria casa e mais de 56% dos crimes foram cometidos por companheiros e ex-companheiros dessas mulheres.

A unidade móvel também atenderá aos municípios: Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, e São José de Ubá.

Conexão Noroeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s