Secretário de Turismo Higino Lira quer Porciúncula na rota turística do Circuito das Águas do Noroeste

O  Secretário de Turismo, Esporte e Divulgação Higino Lira, esteve nesta quarta-feira 12, reunido com outros 04 secretários da região no Sebrae Itaperuna. Na pauta, a busca de apoio na elaboração de projetos que possam viabilizar a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo.

Está foi a primeira reunião de secretários, ligados ao Circuito das Aguas do Noroeste, na busca por mecanismos e apoio que possam facilitar o acesso a programas do Ministério e formação de propostas adequadas a uma programação que reforce o potencial turístico da região.

Na reunião, os secretários ouviram do Sebrae, que a TurisRio, também está mapeando o potencial de cada município, e busca inserir a todos no mapa turístico do estado do Rio de Janeiro.

Considerado o paraíso do Voo Livre, Porciúncula é um dos municípios que mais se destaca em atividades na região em relação ao Turismo de aventura.

“Conhecida por sua térmica para voos de parapente e asa delta, Porciúncula sempre despertou a curiosidade de esportistas de todo o estado na pratica do turismo de aventura. E nossas festas sempre foram as melhores da região. Neste novo ciclo, buscamos aprimorar o trato dos agricultores com o café, já que o município é o maior produtor do estado no que se refere a produção e com a qualificação seremos também o numero 1 no cultivo do café especial.  É necessário que todo este trabalho esteja inserido no mapa turístico do estado”. afirmou Higino.

 

Portal Porciúncula

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s