FAERJ se reúne com Sindicatos Rurais de Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua para debater sobre a ATeG, do SENAR

https://i2.wp.com/www.sistemafaerj.com.br/wp-content/uploads/2019/08/itaperuna.png

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ, representada pelo presidente Rodolfo Tavares, vem realizando Encontros Regionais de Presidentes de Sindicatos Rurais para debater sobre a importância da Assistência Técnica e Gerencial, Programa promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e que conta com a parceria das Federações e Sindicatos Rurais.

Na última sexta, 9 de agosto, o encontro foi realizado no Sindicato Rural de Itaperuna e contou com a presença dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua.

Sobre o Programa de Assistência Técnica e Gerencial

Criado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) tem como principal objetivo atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.

O Programa ATeG do SENAR conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.

No Estado do Rio de Janeiro, o Programa de ATeG foi implementado para a atividade de bovinocultura de leite em meados de 2016. Neste ano, o SENAR Rio de Janeiro fechou uma parceria com o SEBRAE, ampliando os atendimentos para as cadeias de bovinocultura de corte e cafeicultura.

Foram selecionados para participar do Programa de ATeG técnicos capacitados pelo SENAR Rio por meio do Programa Balde Cheio e Bule Cheio, o que permitiu agregar transferência de tecnologia e técnicas de produção à acompanhamento sistemático dos resultados, gerando um serviço de alta qualidade.

Hoje, o SENAR Rio conta com 10 sindicatos rurais parceiros e 30 técnicos de campo, com o objetivo de atender 150 produtores nas cadeias produtivas de leite, corte e café em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Portal Porciúncula / ASCOM FAERJ

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s