Secretaria de Saúde promove testagem rápida de HIV nesta segunda-feira

Mauricio Bazilio

 

A Secretaria de Saúde de Porciúncula, promove nesta segunda-feira (02),  mais uma campanha para conscientizar sobre as formas e riscos de contaminação pelo vírus HIV. A ação, que lembra o Dia Mundial da Luta Contra a Aids, celebrado em 1 de dezembro, acontece no Centro Cultural de Porciúncula, onde a Secretaria de Saúde disponibilizará testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite B e C. A ação contará ainda com a distribuição de gel lubrificante e preservativos masculinos e femininos.

Segundo o Secretário de Saúde de Porciúncula Marco Avellar, a medicina avançou muito e hoje é possível que pacientes portadores do vírus HIV vivam melhor. “É necessário que o diagnostico seja feito o mais rápido possível. Quanto antes o tratamento for iniciado, maior a qualidade de vida. Com essa ação, queremos facilitar o acesso da população ao teste, que também é oferecido no centro municipal de Infectologia”. Disse o Secretário.

A testagem rápida de HIV é realizada com apenas um furo na ponta do dedo para colher uma amostra de sangue e o resultado é gerado em 15 minutos. Caso dê positivo para o vírus, será feita uma segunda amostragem para confirmação. Em seguida, profissionais capacitados irão abordar e aconselham o paciente sobre o tema, que já sairão do evento com uma consulta agendada.

Informe-se! Proteja-se! Cuide de sua vida!

Portal Porciúncula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s