Prefeitura de Porciúncula é premiada no Programa Cidades Empreendedoras / Sebrae-RJ

Fabiana Mazotto Prêmio Sebrae

Considerada o “Paraíso do Voo Livre”, a cidade de Porciúncula, agora também vem sendo chamada de “Terra do Café”.  A referencia na produção de café, se fortalece, com o 1º lugar no III Concurso de Café Especial do estado do Rio que trouxe ainda mais prestigio a cidade.


E as conquistas não param, com aproximadamente 19 mil habitantes, e uma economia voltada para a agricultura e pecuária, o município aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, programa realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RJ) se destacando mais uma vez em evento realizado nesta terça-feira (10-12), no centro de Convenções Sulamérica no Rio de Janeiro.

O Programa iniciado em julho, teve a participação de várias cidades do estado, que disputaram um game, com o foco em melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

Com o histórico competitivo, a cidade foi uma das premiadas no jogo, terminando em 3º lugar na classificação geral.

Segundo a Secretária de Trabalho, Fabiana Mazotto, o trabalho em equipe realizado pelos demais secretários, comissionados e servidores foi fundamental para alcançar esse resultado. “É necessário sempre buscar conhecimento e as ferramentas oferecidas pelo SEBRAE-RJ, lhe proporcionam instrumentos para crescer ainda mais. É a primeira vez que um município do noroeste consegue esse feito. Temos muito a comemorar pois, foi um avanço muito grande para a desburocratização de diversos setores em nosso município”.

Para o prefeito Léo Coutinho, a visão empreendedora na esfera pública é fundamental para que a cidade em pareceria com o Sebrae e demais órgãos estaduais atue com mais segurança e desenvolva as potencialidades da cidade.  “Iniciamos o governo com o propósito de alavancar os pequenos empresários, e quando a prefeitura cria esse ambiente favorável, tudo fica mais fácil e a gente consegue isso de forma mais eficiente. Aproveito para agradecer a parceria do Sebrae-RJ e também a ACIAP, grande incentivadora de nossa participação”. Afirmou o prefeito.

 

Portal Porciúncula

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s